Um prédio de quatro andares localizado em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta quinta-feira (3).
As primeiras informações apontam que, até as 6h50, três pessoas haviam sido socorridas e os bombeiros tentavam resgatar outras três pessoas presas aos escombros.
O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas, em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ruas no entorno foram interditadas para os trabalhos de resgate.
Os bombeiros confirmaram que a unidade de Jacarepaguá foi acionada às 3h22.
Segundo Leandro Monteiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros e Secretário de Estado de Defesa Civil, uma mulher foi localizada nos escombros e está conversando com os bombeiros. Ela teria informado que um homem e uma criança também estariam sob os escombros.
Além disso, ao menos três pacientes deram entrada no Hospital Municipal Lourenço Jorge e, neste momento, estão sendo avaliados pela equipe médica.
Monteiro afirma que o prédio era irregular e que no local funcionava uma lan house.
Defesa Civil Municipal informou, por nota, que está no local do desabamento. “Os técnicos avaliam os danos que foram causados em outras quatro edificações [uma do lado direito e três a frente] e se haverá necessidade de outras interdições.”
Polícia Civil investigará desabamento
A Polícia Civil informou que a investigação do desabamento ficará com a 16º DP (Barra da Tijuca). Essa é a mesma unidade que investigou a tragédia na Muzema, região próxima da Zona Oeste.