No data was found

Prazo para indicação de créditos do Nota Legal é prorrogado até sexta-feira (24)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Congestionamento no sistema no último dia levou à ampliação do prazo para garantir acesso aos contribuintes

 

 

Os contribuintes do Distrito Federal ganharam mais tempo para indicar os créditos do programa Nota Legal. O prazo, que inicialmente terminaria nesta segunda-feira (20), foi estendido até sexta-feira (24), devido a relatos de congestionamento no sistema no último dia para as indicações. A Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF) reforçou que o sistema está sendo monitorado para evitar novos problemas e garantir o atendimento eficiente aos participantes.

“Identificamos um volume elevado de acessos no sistema ontem, o que acabou dificultando as indicações”, explicou o secretário de Economia, Ney Ferraz. “Com a prorrogação, queremos assegurar que nenhum contribuinte seja prejudicado.”

Os créditos do Nota Legal podem ser usados para abatimento no IPTU ou no IPVA de 2025. Para indicar os valores, os contribuintes devem acessar o site oficial do programa e seguir as instruções disponíveis. Segundo Anderson Roepke, secretário-executivo de Fazenda, 268.309 contribuintes já realizaram suas indicações, totalizando mais de R$ 56,1 milhões para abatimento no IPVA e R$ 26 milhões no IPTU.

O Nota Legal é um dos principais programas de incentivo fiscal do Distrito Federal, oferecendo benefícios a consumidores que exigem nota fiscal ao realizarem compras. A medida visa estimular a cidadania fiscal e a arrecadação tributária.

Mais informações podem ser consultadas no portal do programa ou pelos canais de atendimento da Seec-DF. A Secretaria reforça que os contribuintes aproveitem o novo prazo para fazer suas indicações e evitar deixar para os últimos momentos.

Mais lidas

Drenar DF é o novo capítulo para enfrentar...
Inscrições abertas para o Sesc+Corridas - ...
A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
...