Por Maurício Nogueira
O presidente Jair Bolsonaro utiliza as palavras “namoro” quando se trata de aproximação política. Desta vez quem quer “casar” como presidente é o PP.
O pedido já feito e formalizado pelo presidente da legenda, Ciro Nogueira, se traduziu em abrir as portas do PP para o presidente sem partido se instalar. No momento, Bolsonaro não decidiu se dirá sim ou não.
Ciro Nogueira declarou que seria “uma honra” para o partido ter o presidente Jair Bolsonaro como filiado.
“Eu já manifestei o convite e seria uma honra para o partido ter o presidente Jair Bolsonaro. Existe uma identificação. Nunca um governo teve tanta identificação com o um partido como esse, mas não acho que isso vai acontecer em um curto prazo, talvez tenha definição em meados do próximo ano. O PP está trabalhando para receber a filiação dele.”
A afirmação do comandante do PP ocorreeu nesta sexta (4) à Jovem Pan. Ele garantiu que o “casamento” não tem nada a ver com troca de favores.
“Ficou muito claro desde o início que não haveria troca de cargo por apoio político. Começamos a apoiar o governo muito antes, não vejo a menor condição. No diálogo com o presidente, ele deixou isso muito claro. Não vai ter entrega de Ministério.”
O partido, integrante do Centrão sempre se pautou por buscar maior quantidade de ministerios ao longo de todos os mandados presidenciais. É conhecido também por integrantes ser investigados por crimes eleitorais e dentro da Lava Jato.