BR Distribuidora, controlada pela Petrobras, determinou o fechamento de um posto de combustíveis do Distrito Federal que, durante a greve dos caminhoneiros, vendeu o litro da gasolina a R$ 9,99.
A fachada já foi descaracterizada, e o acesso, coberto por tapumes de metal.
Segundo a empresa, o posto – que funcionava com a bandeira da Petrobras – já vinha descumprindo o contrato há cerca de dois anos. O preço abusivo, segundo a BR Distribuidora, foi “o ponto final da questão”.
A Petrobras não informou quais foram as outras normas descumpridas, mas explicou que “há recomendações” que o revendedor de uma distribuidora desse porte deve cumprir.
A lista inclui: comprar combustível apenas da distribuidora vinculada, participar das campanhas e promoções da rede, e fazer todos os pagamentos no prazo.
Ainda segundo a Petrobras, o posto que recebeu ordem de fechamento sempre pertenceu à bandeira BR. Há quatro meses, devido aos conflitos com a rede, a fachada foi “renomeada” para a sigla JR.
A distribuidora diz, ainda, que fez várias notificações extrajudiciais nos últimos anos. Sem sucesso, teve de recorrer à Justiça para garantir o fechamento do comércio.
https://tudooknoticias.com.br/brasilia/gasolina-e-vendida-a-r-999-em-posto-de-gasolina-em-aguas-claras/
Fonte: Com informação do G1