A posse do ministro Luiz Fux no Supremo Tribunal Federal (STF) teve pelo menos oito autoridades que testaram positivo para Covid-19 dias após o evento.
Entre elas estão o próprio Fux; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; o procurador-geral da República, Augusto Aras; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi; os ministros do Superior Tribunal de Justiça Luís Felipe Salomão, Antônio Saldanha Palheiro e Benedito Gonçalves; e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Entretanto, esse não foi o primeiro evento durante a pandemia que ajudou a disseminar a doença.
Um casamento na Bahia, uma festa do tenista Novak Djokovic e uma comemoração de férias em Ibiza tiveram nomes famosos entre os contaminados pelo novo coronavírus.
No tênis
Em junho, Novak Djokovic, tenista número um do mundo, organizou uma festa em Belgrado, na Sérvia, durante o torneio que era anfitrião, batizado de Adria Tour.
Após imagens divulgadas em que ele e colegas aparecem dançando sem camisa em um palco, pelo menos oito pessoas testaram positivo para Covid-19.
Entre os nomes estão o do próprio Djokovic, a esposa Jelena, o búlgaro Grigor Dimitrov e o croata Borna Coric. O sérvio Viktor Troicki e a esposa grávida também tiveram a doença. Christian Groh, técnico de Dimitrov, e Marco Panichi completam a lista