Portaria da SEEDF eleva valor do cartão creche e amplia atendimento em 2024

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Investimento na Educação Infantil: SEEDF Eleva Valor do Cartão Creche e Amplia Atendimento

 

 

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) anunciou, por meio da Portaria Nº 31, de 15 de janeiro de 2024, uma significativa atualização no valor do Cartão Creche, passando este a ser de R$ 852,72 a partir de fevereiro. A medida, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (16), tem como objetivo não apenas elevar o padrão de qualidade do ensino infantil, mas também ampliar o alcance do programa ao longo do ano.

 

No ano anterior, em 2023, o valor destinado ao Cartão Creche era de R$ 803,57, beneficiando um total de 6.257 crianças. A partir do próximo mês, a SEEDF pretende expandir esse número para 6.710 crianças, representando um aumento significativo no atendimento. Essa medida reflete o compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) em apoiar mais famílias na cobertura dos custos da educação infantil.

 

A subsecretária de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Francis Ferreira, enfatiza a importância desses investimentos: “Estamos focados em assegurar que cada criança tenha acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida. Esses investimentos não apenas beneficiam as instituições parceiras, mas também têm um impacto direto no desenvolvimento saudável e cognitivo das crianças.”

 

Além de beneficiar as famílias com a cobertura financeira da educação infantil, a medida visa fortalecer as instituições parceiras, criando um ambiente educacional propício ao aprendizado e crescimento saudável. O aumento no valor do Cartão Creche e a expansão do atendimento representam passos concretos em direção à construção de um sistema educacional mais inclusivo e de qualidade para as crianças de até 3 anos no Distrito Federal.

Mais lidas

Todos iguais na morte
EM NOME DA MEMÓRIA, NÃO DEVEMOS ESQUECER U...
Ibaneis: “Francisco, farol de amor e justiça”
...