O site Tudo Ok Notícias recebeu denúncia de que o candidato à prefeitura da cidade de Águas Lindas de Goiás, Marco Túlio Pinto da Silva (DEM) — licenciado do gabinete do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AM) apesar de ter a candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), continua trabalhando na campanha eleitoral.
O servidor do Senado, Marco Túlio Pinto da Silva, com função de auxiliar legislativo, está lotado no gabinete do senador Davi Alcolumbre, segundo o portal da Transparência do Senado. Na página do portal consta “SERVIDOR LICENCIADO OU AFASTADO”.
A pergunta que não quer calar é como um servidor do Senado, após ter candidatura cassada pelo TSE, não retornou ao batente no cargo. O Tudo OK Notícias tentou encaminhar a pergunta à assessoria de imprensa do senador Alcolumbre, não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.
O Tudo Ok Notícias encaminhou para a assessoria de imprensa do senador as seguintes indagações:
Assim, encaminhamos a seguinte demanda abaixo:
1 – O senhor Marco Túlio está licenciado até qual dada, porque a candidatura dele à prefeitura de Águas Lindas de Goiás de Marco Túlio foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)?
2 – Ele, no momento, participa da campanha à prefeitura de Águas Lindas, inclusive, recentemente, indicou um candidato para ocupar o lugar dele na chapa, “Wilson do Tullio”. A situação é regular, ou ele teria que retornar ao trabalho no gabinete do senador Davi Alcolumbre?
3 – Após a cassação, segundo a legislação eleitoral, segundo advogado consultado, ele tem 48h para retornar ao trabalho no gabinete no caso de ter a candidatura cassada?
4 – Marco Túlio continua atuando na campanha à prefeitura da cidade goiana, segundo denúncia encaminhada ao Tudo Ok Notícas, com registros em fotos e vídeos. Inclusive, em redes sociais do próprio servidor, foram postadas imagens por ele mesmo. A Liderança do DEM e o senador Davi Alcolumbre estão cientes dessa situação, supostamente, irregular do servidor?
O Tudo Ok Notícias consultou um advogado para saber quanto tempo o servidor federal deve demorar para retornar ao trabalho após sua candidatura ser cassada pelo TSE. Segundo o advogado, o cidadão tem que voltar ao trabalho em 48h.
Túllio, que colocou um candidatado para substituí-lo, na tentativa de transferir votos, continua trabalhando na campanha pela prefeitura de seu pupilo à prefeitura de Águas Lindas de Goiás.