STF: “Uma mentira contada mil vezes não vira verdade”, sobre afirmações de Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) rebateu nesta 4ª feira (28) as reiteradas declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a Corte ter “proibido” o governo federal de agir no enfrentamento à crise de covid-19. Nas redes sociais, o STF disse que “uma mentira contada mil vezes não vira verdade”

 

“O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade!”, escreveu. A portagem faz parte da iniciativa “Verdades do STF”, elaborada pela Secretaria de Comunicação do Supremo para combater a propagação de notícias falsas.

 

Em um vídeo de 29 segundos, o STF reforçou que a União, estados e prefeituras têm que atuar juntos com medidas para proteger a população durante a pandemia. A Corte disse ainda que a informação de que teria tirado poderes do presidente da República de atuar na crise sanitária é falsa.

A apoiadores, Bolsonaro tem dito que foi impedido de agir contra o coronavírus por causa de uma decisão do STF. No último sábado (24.jul), o presidente afirmou que menos pessoas teriam morrido por covid-19 se ele estivesse na coordenação das medidas de combate à pandemia. “Se eu estivesse coordenando a pandemia, não teria morrido tanta gente”, declarou Bolsonaro.

Em abril de 2020, a Corte decidiu, por unanimidade, que estados e municípios têm autonomia para determinar ações de combate à crise do coronavírus, como o isolamento social. A medida é criticada por Bolsonaro e por seus aliados, que defendiam a abertura do comércio e de outras atividades, mesmo antes do início do Plano Nacional de Imunização.

Mais lidas

Sesc Ceilândia recebe a 5ª edição da Copa ...
Ibaneis voa alto com 60% de aprovação no DF
Ibaneis e Michelle lideram disputa ao Sena...
...