Sem aval de Onyx, é aprovada fusão PSL-DEM e nasce o União Brasil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Lideranças do DEM acabam de aprovar, por aclamação, a fusão do partido com o PSL, que resultará na legenda União Brasil

De todos os integrantes da convenção nacional, somente o deputado federa licenciado Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Emprego, votou contra.

Ele defendeu, por exemplo, que o novo partido já decidisse sobre o apoio à reeleição de Jair Bolsonaro, lançamento de candidatura própria ou liberação de apoio a nomes de outros partidos. Onyx também apresentou requerimento para que os parlamentares do União Brasil tenham direito a voto nas decisões da executiva nacional.

Os dois pedidos do ministro bolsonarista foram rejeitados. ACM Neto disse que o processo de fusão ainda vai se desenrolar pelos próximos dois meses, pelo menos, e acrescentou que “nada muda nos estados”, por enquanto.

Ainda nesta manhã, a turma do DEM se unirá com representantes do PSL para fazer o anúncio oficial da fusão, que ainda precisará ser aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mais lidas

“É preto, mas é bom aluno”
Cirurgia de Bolsonaro é concluída com suce...
Prefeito de Turilândia é preso na Operação...
...