“Não sei da onde ele tirou isso”, disse Leal sobre fala de Bolsonaro em dar reajuste salarial

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O relator-geral do Orçamento 2022, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), afirmou nesta terça-feira 16 que não sabe de onde o presidente Jair Bolsonaro tirou a ideia de reajustar os salários de todos os servidores públicos federais no ano que vem, caso o Senado aprove a PEC dos Precatórios.

Bolsonaro deu a declaração após um evento empresarial em Manama, no Bahrein, nesta terça.

“A inflação chegou a dois dígitos, então conversei com Paulo Guedes. Em passando a PEC dos Precatórios, tem que ter um pequeno espaço para dar algum reajuste. Não é o que eles merecem, mas é o que nós podemos dar. A todos os servidores federais, sem exceção”, disse o presidente.

No entanto, Leal disse “não sei da onde ele tirou isso. Não está no nosso cálculo. Particularmente, em nenhum momento foi trabalho isso”, disse o parlamentar. O aumento dos salários dos servidores não faz parte de qualquer planilha produzida pela Comissão Mista de Orçamento. Consta apenas o reajuste pela inflação de aposentadorias e do Benefício de Prestação Continuada, por exemplo.

No Bahrein, Bolsonaro ainda disse que, “por causa da inflação, os servidores estão há dois anos sem reajuste” e, “com a questão da pandemia, isso [aumento] até se justifica, porque muita gente perdeu o emprego ou teve até seu salário reduzido”.

Mais lidas

IPEDF: Pesquisa traçará impacto dos jogos ...
Wilder defende tarifaço e vira as costas p...
Contradição entre discurso e prática na “N...
...