No data was found

Moro vai ao Nordeste onde sofre maior resistência no domingo (5)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O ex-juiz Sergio Moro, agora pré-candidato a presidente da República em 2022, já tem data para estrear em sua peregrinação eleitoral na região onde tem a pior aceitação no país: o Nordeste, informa a revista Veja

 

Com um dos objetivos de divulgar lançamento do livro Contra o Sistema da Corrupção, ele desembarca em Recife no próximo domingo, dia 5, onde fará uma noite de autógrafos no Teatro RioMar, no Shopping RioMar.

Depois, o ministro é esperado em janeiro na Bahia e no Ceará, aí já com eventos agendados pelo Podemos, o partido que banca a sua candidatura.

Segundo a revista, o Nordeste é a região mais hostil ao novo político, ao menos segundo a última pesquisa a medir a aprovação de Moro e da Lava-Jato, do Datafolha, de março de 2021.

O levantamento foi realizado uma semana depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, ter anulado todos os processos da Lava-Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Quando foram questionados sobre o que achavam da condenação de Lula por Moro no caso do tríplex do Guarujá – foi essa condenação que levou o petista à prisão e o tirou da eleição de 2018 –, 54% dos eleitores do Nordeste disseram que ela foi injusta, contra 40% que a consideravam justa – na média do país, esses percentuais foram, respectivamente, de 57% e 38%.

Já em relação a como avaliavam o desempenho de Moro na Lava-Jato como um todo, foi no Nordeste que o ex-juiz atingiu a sua pior marca de ruim/péssimo (38%) – esse índice no restante do país foi de 27%, ao passo que no Sul, região de origem de Moro, foi de 19%.

Enquanto os que avaliaram o seu desempenho como ótimo/bom, o percentual foi de apenas 32% entre os nordestinos contra 52% entre os sulistas.

Talvez não por isso, mas Moro decidiu iniciar a sua maratona de viagens por onde sabe que será mais bem recebido: nesta quinta-feira, 2, estará em Curitiba, para lançar o seu livro. No sábado, 4, o pré-candidato vai ao Rio Grande do Sul participar da convenção local do Podemos.

 

Mais lidas

Ricardo Vale quer banir energéticos para m...
Saúde promove 2ª Caminhada no Ritmo da Vida
Senac-DF brilha em competição nacional no Rio
...