Moro exibe diálogo em que deputada sugere vaga no STF após saída de Valeixo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Na edição desta noite de sexta, 24, o Jornal Nacional dedicou quase sua totalidade à demissão do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e a resposta do presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento ao lado de ministros.

O programa da Globo revelou prints de conversas entre Moro, ainda como ministro, e a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) no WhatsApp. O diálogo mostra que teria partido da deputada a proposta de trocar a demissão de Maurício Valeixo da Polícia Federal pela indicação de Moro ao Supremo Tribunal Federal.

“Por favor ministro, aceite o Ramagem [Alexandre Ramagem, diretor da Agência Brasileira de Inteligência] para assumir a direção da PF”, pede a deputada Carla Zambelli, que é fiel aliada de Bolsonaro.

Reprodução/Reprodução

Nas mensagens, ela se compromete a tentar convencer Bolsonaro a indicar Moro ao STF. Para tanto, bastava Moro assinar a exoneração de Valeixo.

Moro responde: “Prezada, não estou à venda”. Ela respondeu dizendo saber que, por Deus, sabia que o então ministro não estava a “verba”, provavelmente um erro de digitação cometido pela deputada. Procurada pelo Jornal Nacional, ela não quis se manifestar.

Mais lidas

Câmara vota urgência para criação da banca...
Corredor exclusivo de ônibus na Epig avanç...
Leilão do pré-sal garante R$ 452 milhões e...
...