André Mendonça: “Na vida, a Bíblia, no Supremo, a Constituição”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Palácio do Planalto
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Alcolumbre se esforçou muito para protelar e tentar impedir que André Mendonça fosse indicado e aprovado para o STF em sabatina, mas, dificilmente, o escolhido e bastante ansioso não passará pelo crivo. Nesse momento, ele discorre sobre currículo na CCJ do Senado

 

Após uma espera recorde, o ex-ministro da Justiça e ex-Advogado-Geral da União, André Mendonça, é sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal nesta manhã de quarta (1º). Durante a sabatina, em seu pronunciamento inicial Mendonça defendeu o compromisso “com o estado laico”. “Na vida a Bíblia, no Supremo, a Constituição.

Seguindo o protocolo, o crivo no Senado faz parte do processo para substituir o, agora, aposentado ex-ministro Marco Aurélio Mello. O presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou bastante contrariado com a “cozinhada de galo” para agendar a sabatina na CCJ, presidida pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Nos bastidores, Bolsonaro chegou a ligar para os integrantes do colegiado para deixar seu pupilo “terrivelmente evangélico”, ser aprovado. Chegou o dia, enfim, segundo apuração a tendência é de que Mendonça seja o próximo togado na Côrte Suprema.

Mais lidas

GDF vai negociar dívidas ativas de IPTU, I...
Moradores de Santa Rita do Araguaia vão re...
Ricardo Vale quer banir energéticos para m...
...