CPI da Covid: Wizard faz pronunciamento e se reserva a direito de ficar calado

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O empresário Carlos Wizard, proprietário de uma rede ensino de línguas estrangeiras anunciou após sua fala inicial que permanecerá em silêncio durante a oitiva.

O renomado advogado do empresário, Dr. Alberto Toron, reforçou aos senadores que a decisão de Wizard foi de não responder as perguntas feitas durante o dia, com uma habeas corús em baixo do braço.

“Ele vai permanecer calado em relação a todas as perguntas como lhe assegura o habeas corpus. É exatamente essa a extensão do decidido, e assim ele fará”, disse Toron.

Ao chegar ao Senado para depor à CPI da Covid, Wizard, acusado de fazer parte do gabinete paralelo que municiava Jair Bolsonaro com informações negacionistas sobre a pandemia, exibiu um papel com referência ao versículo bíblico de “Isaias: 41:10”.

Isaías é um dos livros proféticos do Antigo Testamento da Bíblia. O versículo levado pelo empresário diz “por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

O empresário Carlos Wizard negou, no que seria um depoimento, recheado de citações bíblicas à CPI da Covid, ter participado ou ter tomado conhecimento da existência do chamado “gabinete paralelo” de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia. Ele explicou a ausência do Brasil por doença do pai dele e nascimento de uma neta. E justificou não ter comparecido da primeira vez que foi convocado.

A declaração ocorreu na abertura da audiência, quando a testemunha convocada tem direito a falar por 15 minutos. Ao fim do breve discurso, ele comunicou aos senadores que ficaria em silêncio diante das perguntas formuladas.

Mais lidas

Confusão marca CPMI do INSS durante fala d...
Caiado defende gestão fiscal e segurança
Confira os finalistas do II Prêmio Sesc-DF...
...