CPI da Covid ouve o empresário Carlos Wizard nesta quarta (30)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Após idas e vindas, a CPI da Covid-19 ouve nesta quarta-feira, 30, o empresário Carlos Wizard. Ele retornou ao Brasil na última segunda-feira e teve o passaporte retido pela Polícia Federal após pedido da comissão. Wizard é suspeito de ter articulado o chamado gabinete paralelo da Saúde, que aconselharia o presidente Jair Bolsonaro com medidas contrárias às recomendações científicas.

Ele prestaria depoimento à CPI no dia 17, mas estava nos Estados Unidos para acompanhar tratamento médico de um familiar. A ala governista do colegiado é contrária à ida do empresário, como explica o senador Marcos Rogério (DEM).

“A CPI, para evitar constrangimento, deveria desconvocar esse empresário. É uma perda de tempo a CPI ficar convocando empresários que estão buscando contribuir com o Brasil. É um empresário que tem uma história e que tem, ao longo dos anos, buscado contribuir com o país de maneira voluntária.”

 

Mais lidas

3ª edição do Sesc+Sertanejo promete grande...
BRB registra lucro líquido de R$ 518 milhõ...
Caiado defende liberação de dados do Coaf ...
...