“O presidente tem essa intimidade para brincar, da mesma maneira que ele também dá liberdade para o pessoal brincar. Eu não sou um negro vitimista”, disse o apoiador
O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer piadas racistas sobre o cabelo de um apoiador nesta quinta-feira (8), no local reservado para interagir com o apoiadores, à portaria do Palácio da Alvorada. Hoje ele permaneceu mais de 50 minutos trocando ideias e fazendo piadas para a plateia cativa.
Em maio, ele associou o “black power” de um homem que esteve no cercadinho do Palácio da Alvorada à sujeira: “Tô vendo uma barata aqui.”
Mais cedo, o Bolsonaro repetiu a piada, dando gargalhadas. “Como é que está a criação de barata aí? Ó, o criador de barata aí.”
Vai dar processo, hein
O presidente foi então alertado por um outro apoiador em tom de ironia: “Vai dar processo, hein.” Bolsonaro, no entanto, continuou. “Você não pode tomar ivermectina. Vai matar os teus piolhos todos.”
Minutos depois, o homem que foi alvo do comentário do presidente afirmou: “O presidente tem essa intimidade para brincar, da mesma maneira que ele também dá liberdade para o pessoal brincar. Eu não sou um negro vitimista.”