Bolsonaro fala em privatizar Petrobras como se fosse baixar preço de gasolina

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado, 6, que procura uma maneira de “ficar livre da Petrobras”. A pergunta que não quer calar: Qual a garantia de que os preços vão baixar?

A apoiadores, ele reafirmou a intenção de “fatiar” ou até “privatizar” a estatal, que entrou na mira do chefe do Executivo devido à alta no preço dos combustíveis, que têm sido alvo de reclamações da população e também contribuem para a aceleração da inflação.

“Sabemos da inflação, do aumento de combustíveis. Sabemos, a Petrobras é independente, infelizmente independente. E nós estamos buscando uma maneira de, da nossa parte, ficar livre da Petrobras. Fatiá-la bastante, quem sabe partir para a privatização. Mas sei que isso demora”, disse Bolsonaro.

O presidente participou de uma passeata de motociclistas em Ponta Grossa (PR) e, ao fim do trajeto, discursou ao lado da prefeita da cidade, Elizabeth Schmidt (PSD).

A declaração de Bolsonaro vem um dia depois de a companhia informar ao mercado que o governo negou a existência de qualquer recomendação de inclusão da privatização da Petrobras no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

 

 

Mais lidas

Ibaneis Rocha reinaugura Autódromo de Bras...
Operação Poço de Lobato mira maior devedor...
A FALTA DE GERENCIAMENTO DOS PROGRAMAS SOC...
...