Tchau, PSL: parlamentares confirmam saída de Bolsonaro da legenda

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Flávio deverá sair do partido de imediato. O deputado Daniel Silveira afirmou que os parlamentares devem ficar no PSL até que a nova legenda seja criada.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, no fim da tarde desta terça-feira (12), a saída do PSL. Ele afirmou, ainda, que vai trabalhar para criar um novo partido, o Aliança pelo Brasil. Segundo a deputada Bia Kicis, a ideia é que ele presida o novo partido, que terá primeira convenção feita em 21 de novembro.

Flávio Bolsonaro também deverá sair do partido de imediato, segundo Bia. O deputado Daniel Silveira afirmou que os parlamentares deverão permanecer no PSL até que a nova legenda seja criada.

Os advogados do presidente pretendem entregar, até março de 2020, aproximadamente 500 mil assinaturas exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a criação do partido. A ideia é que ele seja viabilizado a tempo de lançar candidatos às eleições de 2020.

Daniel Silveira afirmou, também, que o TSE inda não confirmou se é possível coletar as assinaturas por meio de aplicativo para dispositivos móveis e anunciou, ainda, que 30 parlamentares devem acompanhar Bolsonaro.

 

Com informações do Estadão Conteúdo

 

Mais lidas

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Governo de Goiás age com firmeza contra de...
Vila Sertões abre em Goiânia com atrações ...
...