Polícia Militar completa seis meses sem telefone fixo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Batalhões da Polícia Militar no Distrito Federal, estão há seis meses sem telefone fixo. O contrato com a operadora responsável pelo serviço não foi renovado. O comando da PM disse que a central de compras do Governo do Distrito Federal (GDF) já estava com o processo de licitação pra escolher a nova operadora, mas até agora, nada foi feito.

Para chamar a polícia, nessas localidades, estão disponíveis apenas celulares ou o número 190, que nem sempre funciona. A dificuldade de entrar em contato com a polícia preocupa a população.

– Minha amiga foi assaltada em plana luz do dia na quinta-feira (6), no estacionamento do Shopping Popular da Ceilândia Centro. Levaram o carro dela e seus pertences. Tive que ir na delegacia para falar com eles, por telefone não conseguiu – relata a estudante Andréa Moura de Lima.

A lista de números que pertencem, em tese, à PM do DF está disponível no site da corporação. Há pelo menos 230 números que começam com o prefixo 3910. Segundo a PM, nenhum desses telefones estava funcionando nesta segunda-feira (10). Em alguns casos, eles precisam ligar para o 190 – número da central de atendimento à população – para falar com equipes de outras unidades.

Mais lidas

Bolsonaro pode pegar até 43 anos, diz PGR
Câmara Legislativa aprova 134 proposições ...
Goiás reage às queimadas com força total
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.