Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Lesa Pátria para investigar financiadores de atos golpistas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: PF

 

 

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em vários estados; prejuízos aos patrimônios público e privado podem chegar a R$ 40 milhões

 

 

Nesta terça-feira, 5, a Polícia Federal deu início a mais uma etapa da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar financiadores e incentivadores dos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos e vandalizados.

 

Ao todo, estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em vários estados do Brasil, incluindo São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e Minas Gerais. A Polícia Federal também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Estima-se que os danos causados ao patrimônio público possam chegar a R$ 40 milhões.

 

Os investigados podem responder por uma série de crimes, incluindo abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição de bem especialmente protegido.

Mais lidas

Bolsonaro homenageia Papa Francisco nas redes
CLDF avança em liberação de bebidas no Eix...
Quer trabalhar com RH? Oportunidade no Sen...
...