Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumpriram, na manhã desta quinta-feira (18), um mandado de busca e apreensão em uma casa vizinha a que pertence ao presidente Jair Bolsonaro em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio. Atualizada às 10h18.
A ação faz parte de uma operação, realizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, em desdobramento das investigações sobre o esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) supostamente comandados por um dos filhos do presidente, Flávio Bolsonaro, quando ele era deputado estadual.
Alessandra Esteves morou na residência. Há um mês mudou para Brasília. Ela é assessora de Flávio Bolsonaro. O imóvel consta na declaração de bens do presidente de 2018 entregue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com informações da TV Globo, a casa que foi alvo dos mandados é vizinha ao local que consta na declaração de bens de Bolsonaro. Assim, a casa que pertence ao presidente não foi acessada pelos policiais, apenas a casa ao lado, onde moraria Alessandra Esteve Marins, ligada ao gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Ela teria deixado a residência há mais de um mês.
(CORREÇÃO: O G1 errou ao informar na publicação desta reportagem que a casa constava em declaração de bens que Jair Bolsonaro informou ao TSE nas eleições de 2018. O alvo do mandado foi na casa em frente. A informação foi corrigida às 9h40.)