Polícia Civil do DF e de SP desarticulam esquema de fraudes no Instagram na Operação Stellio

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Propostas sobre proteção de dados pessoais são debatidas no Congresso

 

 

Mandado de busca e apreensão resulta na apreensão de celulares e chips utilizados para práticas criminosas

 

Por Josiel Ferreira

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 10ª Delegacia de Polícia, em colaboração com a Polícia Civil de São Paulo, deflagrou a Operação Stellio, resultando no cumprimento de um mandado de busca e apreensão na capital paulista. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Brasília.

 

A ação foi realizada com base nas investigações conduzidas pela 10ª Delegacia de Polícia, que obteve informações sobre o endereço e identificação do suspeito. No local indicado, foram apreendidos quatro aparelhos de telefone celular e doze chips usados para a prática de fraudes eletrônicas, em particular o “account takeover”, que envolve a clonagem de contas no Instagram.

 

Após as buscas, o suspeito foi indiciado pelos crimes de estelionato, invasão de dispositivo informático e falsa identidade. A operação demonstra o empenho das autoridades policiais na repressão de atividades criminosas relacionadas à fraude eletrônica e à invasão de dispositivos informáticos.

 

A Polícia Civil ressalta a importância de denúncias e informações fornecidas pela população para o combate efetivo dessas práticas ilícitas. A investigação continua em andamento, visando identificar possíveis conexões e coautores envolvidos no esquema criminoso desmantelado pela Operação Stellio.

Mais lidas

Bolsonaro pode pegar até 43 anos, diz PGR
Câmara Legislativa aprova 134 proposições ...
Goiás reage às queimadas com força total
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.