Podcast discute caso Caboclo e os assédios contra mulheres no ambiente de trabalho

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Advogada Thais Riedel explica que empresas são locais propícios ao assédio moral e sexual: “As denúncias são fundamentais”, defende

 

 

O caso de assédio envolvendo o presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, expôs, mais uma vez, como são maléficas as relações trabalhistas e de gêneros em muitas empresas do país. Na denúncia, uma ex-secretária acusa o dirigente da CBF de importunação sexual. Em áudios divulgados pela TV Globo, o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro chega perguntar se a mulher “se masturba”.

 

Para analisar os assédios contra as mulheres no ambiente de trabalho, o podcast Rádio FAP, da Fundação Astrojildo Pereira, conversa com a advogada Thais Riedel, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo de São Paulo (PUC-SP) e doutoranda pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). A falta de posicionamento de atores importantes da sociedade nesse tipo de discussão, os avanços da legislação trabalhista e a desigualdade de oportunidades entre gêneros no mercado profissional também estão entre os temas do podcast. O episódio conta com áudios do Fantástico, CBF TV, programa Na Moral, TV Brasil e CNN.

 

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues. A edição-executiva é de Renato Ferraz.

Ouça:

Mais lidas

BRB: Do DF para o Brasil
Esperança chega com a Fecomércio + Perto d...
MDB ruge em Ceilândia: A nova era começa
...