O presidente da CLDF lembrou a atuação da câmara nos problemas enfrentados pela economia, pandemia do Covid-19, além de se manifestar sobre o resgate de doses de vacinas, que precisam ser repostas pelo Ministério da Saúde
Todo o político tem obrigação de prestar contas das atividades para a população. O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), advoga dessa premissa. Ele concedeu entrevista ao quadro Brasília em Atividade do programa Clássicos da Atividade, levado ao ar ao vivo na Atividade FM, nesta quinta (29). A apresentação foi do Wiguinho, com participação do jornalista Josiel Ferreira do site Tudo Ok Notícias. O programa acontece todas as quintas, às 18 horas
Prudente fez um balanço das atividades da CLDF nesse primeiro semestre. Ele lembrou os principais projetos aprovados pelo plenário principalmente, os referentes à economia para combater os reflexos socioeconômicos da pandemia do Covid-19.
Em relação à campanha de vacinação contra o Covid-19 do Distrito Federal, ele disse que ouviu do ministro que pelo menos 60% da população do DF já estará imunizada com a segunda dose contra o vírus até setembro.
Sobre se Prudente será vice do governador Ibaneis Rocha (MDB) ele respondeu que quem decidirá é o próprio governador. A meta é aumentar a quantidade de parlamentares na bancada da legenda. Ele elogiou o trabalho do vice-governador do DF, Paco Britto (Avante).
Ele respondeu várias perguntas de ouvintes, entre elas sobre a questão dos trabalhos legislativos no próximo semestre.
Confira, abaixo, a íntegra dos blocos da entrevista de Rafael Prudente à rádio Atividade 107,1:
1º Bloco Brasília em Atividade:
2° Bloco Brasília em Atividade:
Tocador de áudio3º Bloco Brasília Atividade:
4º Bloco Brasília Atividade: