PMDF promove aulas de jiu-jitsu para crianças da Estrutural

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Crianças que moram na Estrutural poderão fazer aulas gratuitas de Jiu-Jitsu promovidas pela Polícia Militar do Distrito Federal. O projeto social “Rotam na Comunidade” atenderá crianças de seis a 12 anos que moram na região administrativa.

Inicialmente, serão 50 vagas. As inscrições poderão ser feitas a partir das 14 horas desta sexta-feira (19), no batalhão da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas), que fica na Cidade do Automóvel. Para participar, é necessário que as crianças estejam matriculadas na rede pública de ensino.

As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira, no período da tarde, no pátio do batalhão. Nas 2ª e 4ª-feiras, as aulas serão para os alunos de seis e nove anos. Já nas 3ª e 5ª feiras, para alunos de dez e 12 anos. O projeto já recebeu a doação de 50 quimonos.

A iniciativa foi desenvolvida pelo cabo Rotam Bernardo Campos que pratica jiu-jitsu há 24 anos. O policial é faixa preta na modalidade e tem experiência com aulas para crianças. O militar representou o Brasil nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, em 2017, nos Estados Unidos, ocasião em que trouxe sua segunda medalha de ouro. Além disso, participou de diversas competições nacionais e internacionais.

De acordo com o cabo Bernardo, o esporte vai além da atividade física, já que as aulas possibilitarão o desenvolvimento físico e também a aproximação das crianças com a Polícia Militar. “A parte física vai ser desenvolvida, autodefesa, o conhecimento para saber distinguir uma competição de uma briga, usando o conhecimento para o bem, e não para o mal”, explica o policial.

O projeto conta com o apoio do sargento Harlen Perpétuo, que também faz parte da Rotam. Além disso, a ideia é possibilitar a integração com outras ações sociais da PMDF, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e o Teatro Lobo Guará, realizando e recebendo visitas para ampliar a percepção dos alunos quanto a outros temas sociais.

Fonte: SSPDF

Mais lidas

Petrobras corta, postos lucram
Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Senac debate nova unidade em Planaltina em...
...