Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra os últimos momentos do segundo-tenente Leonel Saraiva, assassinado nesta terça-feira (26) após uma tentativa de assalto em São Sebastião. Um dos suspeitos foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal.
Leonel, PM da reserva, dava carona para um colega quando foi abordado na Quadra 205 de São Sebastião. Os bandidos alvejaram o policial, que foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região administrativa, mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos não conseguiram concretizar o roubo.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento exato do crime. No vídeo, é possível ver os dois criminosos se aproximando e agindo. Eles retiram o PM do veículo à força. Quando Saraiva se afasta do carro, na tentativa de fugir, é atingido por disparos. Ele corre, mas cai poucos metros depois.
Confira nota de pesar da Polícia Militar do Distrito Federal:
Nota de Pesar do capitão reformado Sebastião SALUSTIANO
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal informa sobre o falecimento do capitão reformado da PMDF, Sebastião SALUSTIANO da Silva Neto, 59 anos. O policial militar foi a óbito nesta terça-feira (26) no Estado de Manaus, local onde residia desde sua entrada na reserva remunerada, há sete anos. O capitão será velado com a farda da PMDF em Manaus, nesta quarta-feira (27), logo após o velório, ele será cremado.
Segundo o seu irmão, que também é capitão reformado da PMDF, Salustino, afirma que o capitão Salustiano serviu à sociedade com bravura e amor à farda durante toda sua carreira. “Ele era apaixonado pela Polícia Militar e trabalhou em diversas Unidades como 1º BPM, BPTran, Academia de Polícia Militar, além de ser um dos fundadores do Batalhão Escolar, o qual sentia imenso orgulho.”