Plenário do Senado incensa Aras na PGR, indicado pelo Presidente da República

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Vantagem nos votos foi a esperada e presidente Bolsonaro impõe derrota à oposição. Aras desferiu farpas na direção de Raquel Dodge mais cedo.

O plenário do senado aprovou o indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o novo procurador-geral da República, Augusto Aras. Seriam necessários 41 votos a favor e o subprocurador recebeu 68 favoráveis e 10 contrários.

Aras vai ocupar o cargo de procurador-geral da República pelos próximos dois anos. A data para posse oficial ainda não havia sido definida até o fechamento deste post.

Farpas em Dodge

Mais cedo, na votação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Aras desferiu farpas na direção da ex-procuradora-geral Raquel Dodge. Segundo ele, as portarias assinadas por Dodge no final do mandato “exoneraram a elite da PGR”.

Entretanto, também serviram para manter nos cargos “pessoas que eram da confiança da ex-PGR”. Mesmo atirando na direção de Dodge,  Aras disse ter “respeito” pela pessoa da ex-procuradora.

“Distribuíram as pessoas mais amigas da PGR por órgãos que mantivessem o poder da PGR bem definido. Outras portarias limitaram o poder do futuro PGR. Outras portarias administrativas proveram cargos para serem ocupados na gestão do futuro PGR, ou seja, inovou-se de tal forma que a ex-PGR queria simplesmente que o futuro PGR não gerisse nada, simplesmente recebesse um título, e a gestão se fizesse nos termos da vontade da Sua Excelência”, afirmou Aras.

Crítica infundada

Raquel Dodge não perdeu tempo e distribui nota em resposta a Aras. Em nota, a assessoria da Procuradoria Geral da República informou que Dodge considera a crítica “infundada”.

“Todas as portarias de nomeação foram assinadas no pleno exercício do mandato de procuradora-geral da República e referem-se a ofícios institucionais e não a cargos de gestão. Portanto, trata-se de uma crítica infundada”, diz o texto da nota.

Mais lidas

Vídeo: Criança resgatada de incêndio em Fa...
Senac-DF oferece oficina gourmet gratuita ...
Celebração de Pentecostes altera o trânsit...
...