Plano Piloto e Gama são as áreas mais afetadas pelas chuvas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Plano Piloto e o Gama foram as regiões mais afetadas pela forte chuva que assolou o Distrito Federal na madrugada desta quarta-feira (8), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, foram registrados 31mm de chuva no Plano e 33mm no Gama, que acumulou surpreendentes 26mm em apenas uma hora de chuva.

A intensidade dos ventos foram registradas de fraca a moderada. Entretanto, duas rajadas mais fortes chamaram a atenção do Instituto: uma de 50km/h no Plano Piloto e outra de 57km/h no Gama.

O meteorologista Luiz Cavalcanti acredita que essas rajadas ocasionais foram responsáveis por provocar as quedas de energia em diferentes regiões. “As rajadas de vento são um movimento instantâneo do vento e acontecem de maneira rápida. Provavelmente foi isso que afetou o sistema de energia e não as chuvas em si”, explica Cavalcanti.

Previsão

A chuva deve continuar a cair no Distrito Federal pelos próximos dias. No entanto, o Inmet não acredita que serão tão fortes como as desta madrugada. As temperaturas devem ficar entre 18ºC e 27ºC, com pequenas variações nas máximas. Já a umidade relativa do ar será bem alta, ficando entre 60% e 95%. Os ventos continuaram com intensidade fraca a moderada. As chances de rajadas ocasionais são menores. JBr

Mais lidas

Criança de 9 anos morta em conflito em Cei...
Senac-DF e Casa de Chá: O encontro transfo...
Ajude o RS: Sesc-DF envia doações
...