PIB de Goiás cresce 7,7% em outubro, impulsionado pela indústria, serviços e investimentos do governo
O Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás registrou um expressivo crescimento de 7,7% em outubro, em comparação com o mesmo mês de 2023. O desempenho reflete os investimentos estratégicos do Governo de Goiás sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, que tem transformado o estado e seus municípios.
De acordo com o boletim divulgado pelo Instituto Mauro Borges (IMB) nesta quarta-feira (18), os setores de indústria (4,1%) e serviços (3,8%) foram os principais motores desse avanço econômico.
Destaques setoriais
Na indústria, os segmentos que mais cresceram foram:
Construção civil: 7,7%
Indústria extrativa: 4,7%
Indústria de transformação: 4,7%
Já no setor de serviços, o destaque ficou para:
Comércio: 9,3%
Serviços de informação e comunicação: 6,1%
Administração pública: 4,4%
Serviços prestados às famílias: 3,6%
Desempenho acumulado
Na variação acumulada de janeiro a outubro e no período de 12 meses, o PIB de Goiás apresentou alta de 2,9%, reforçando o papel estratégico dos setores industrial e de serviços na economia do estado.
Compromisso com o desenvolvimento
“O crescimento do PIB goiano reforça o compromisso do Governo de Goiás em promover a manutenção e o fomento do cenário econômico positivo em nosso estado. Esse avanço é muito importante para Goiás, pois resulta em emprego e renda para a nossa população”, destacou o secretário-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
A gestão de Ronaldo Caiado segue consolidando Goiás como uma referência de desenvolvimento econômico sustentável, com foco na geração de empregos e na melhoria da qualidade de vida da população.