Pia Sundhage convoca Seleção feminina para a Copa do Mundo na Austrália

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Convocação da Seleção Feminina Principal para a Copa do Mundo Feminina FIFA da Austrália e Nova Zelândia 2023 Créditos: Thais Magalhães/CBF

 

Brasil enfrentará desafios sem a presença de Formiga, primeira Copa desde 1995 sem a jogadora na equipe

 

A treinadora da Seleção feminina de futebol, a sueca Pia Sundhage, divulgou a lista com os 23 nomes convocados para a Copa do Mundo, que será realizada na Austrália. Além disso, foram anunciadas mais três jogadoras como suplentes, caso haja necessidade de substituição por lesão. A competição promete ser acirrada, e o Brasil está inserido no Grupo F.

 

A estreia da Seleção feminina acontecerá em 24 de julho contra o Panamá. Em seguida, no dia 29, enfrentará a forte seleção da França. No dia 2 de agosto, será a vez de enfrentar a Jamaica. As jogadoras convocadas devem se apresentar ainda esta semana para iniciar os treinamentos visando ao torneio.

 

Essa Copa do Mundo será marcada por uma ausência significativa para o Brasil, já que será a primeira vez desde 1995 que a experiente jogadora Formiga não estará presente na seleção. Sua presença e contribuição ao longo dos anos foram de extrema importância para a equipe nacional.

 

A convocação feita por Pia Sundhage reflete a estratégia e as escolhas da treinadora visando montar um time competitivo e preparado para enfrentar os desafios da competição. Resta agora acompanhar de perto o desempenho e a trajetória da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo, na busca por um bom desempenho e conquistas no torneio.

 

Confira a lista completa.

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);

Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Madrid CFF), Lauren (sem clube), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (sem clube) e Tamires (Corinthians);

Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (sem clube) e Ary Borges (Racing Louisville);

Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (sem clube) e Marta (Orlando Pride).

As três suplentes são: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).

Mais lidas

20ª edição do TeNpo começa nesta terça-feira
Inclusão e cuidado: CEOF aprova novos dire...
Semana S invade Brasília com cultura, saúd...
...