PF reforça a segurança de Lula

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

 

Preocupada com a segurança de Lula em Brasília, a Polícia Federal montou um esquema reforçado no hotel onde ele está hospedado em Brasília e no CCBB, onde ele fará a primeira visita hoje. Além de detectores de metais, haverá sistema de raio-x para a checagem das bolsas de quem entra no local. Varreduras são feitas diariamente com o uso de cães.

 

Equipe da Polícia Federal que acompanha Lula desde a campanha eleitoral está preocupada com a segurança do petista e decidiu reforçar a equipe. Além de ampliar o número de policiais que atuam na segurança de Lula, a PF também adotou outras medidas de reforço – tanto no CCBB (Centro Cultural Branco do Brasil) quanto no hotel onde Lula ficará hospedado enquanto estiver em Brasília.

Durante a campanha, a PF definiu nível de segurança máxima ao petista, nível 5.

No dia em que está prevista a primeira visita do presidente eleito ao CCBB, foram instalados mais gradis no local e homens da PF estão aqui desde cedo.

A PF está usando detectores de metal – como foram usados na campanha. Mas agora, além desses, também foram instalados raios x pra bolsas e mochilas para quem circula pelo local.

Varreduras no prédio são feitas diariamente: antibombas da Policia Federal esteve aqui pelo menos duas vezes, além do serviço de operação com cães. As medidas continuarão sendo feitas durante o período de transição. (CBN)

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...