PF realiza operação que inclui Irmã do Ministro da Comunicações e prefeita de Vitorino Freire

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Polícia Federal

 

Operação Benesse: PF Investiga Fraudes em Recursos Federais da Codevasf

 

A Polícia Federal deflagrou uma operação que tem como alvos Luanna Resende, prefeita da cidade de Vitorino Freire, e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que também está sob investigação no mesmo caso. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa supostamente envolvida em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, com foco em verbas federais provenientes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

 

 

A Codevasf, uma estatal, é notoriamente associada a arranjos políticos conhecidos como o “Centrão”. A operação da PF busca investigar e desmantelar supostas atividades ilícitas que envolvem o desvio de recursos públicos destinados a projetos e programas na região.

 

 

A inclusão da irmã do ministro da Comunicações e da prefeita de Vitorino Freire na investigação levanta questões sobre possíveis conexões políticas e o alcance das alegadas atividades criminosas. A operação da PF ressalta a importância da transparência e da prestação de contas na gestão de recursos públicos, bem como a necessidade de investigações rigorosas para combater a corrupção e os desvios de verbas federais em instituições governamentais.

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...