Desmantelamento de organização criminosa revela tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos
Em março deste ano, duas brasileiras foram detidas injustamente por 38 dias em uma prisão em Frankfurt, na Alemanha, após cocaína ter sido encontrada em malas com seus nomes. No entanto, a Polícia Federal comprovou que houve uma troca de etiquetas e que as malas em questão não pertenciam às brasileiras. Após o envio das provas às autoridades alemãs, elas foram libertadas e retornaram ao Brasil.
A investigação sobre o caso continuou e a Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Guarulhos identificou e prendeu os responsáveis envolvidos na ação criminosa. O caso ganhou grande repercussão e as investigações se aprofundaram, resultando na identificação dos mandantes do crime e de outros membros da organização criminosa. Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de prisão, sendo dois mandados de prisão preventiva e 16 mandados de prisão temporária. Duas pessoas com mandados de prisão temporária ainda estão foragidas. Além disso, foram realizados 27 mandados de busca e apreensão.
Entre os presos, estão os responsáveis pelos três casos de tráfico internacional de drogas, assim como os mandantes do crime. Esses indivíduos não apenas enviaram mais de 120 quilos de cocaína para a Europa, mas também estavam envolvidos em diversos outros eventos de tráfico internacional através do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
O desmantelamento dessa organização criminosa representa um avanço significativo no combate ao tráfico de drogas e destaca a eficiência das investigações da Polícia Federal brasileira. A prisão dos envolvidos traz um alívio para as vítimas injustamente detidas na Alemanha e reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a justiça. As investigações continuarão para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular totalmente a organização criminosa.