PF ouve vítima de assédio de Silvio Almeida

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Filipe Araújo/MINC

 

Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos, é acusado de assédio sexual e nega as acusações; Polícia Federal e órgãos públicos avançam nas investigações

 

A Polícia Federal (PF) deve ouvir nesta terça-feira (10) uma mulher que acusa o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, de assédio sexual. O ex-ministro foi exonerado na última sexta-feira (6) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após as denúncias ganharem repercussão.

Em respeito à integridade e à privacidade da suposta vítima, seu nome não foi divulgado. A PF também planeja ouvir Silvio Almeida até o final deste mês para avançar nas investigações.

Em nota oficial, Silvio Almeida negou as acusações e afirmou que tomará providências para garantir a apuração dos fatos. O ex-ministro informou que encaminhará ofícios à Controladoria-Geral da União (CGU), ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e à Procuradoria-Geral da República (PGU) para que o caso seja investigado minuciosamente. Entre as denunciantes está Anielle Franco, ministra do Ministério da Igualdade Racial, que também apontou o ex-ministro como responsável por atos de assédio.

Mais lidas

Lexa se emociona com palavras de padre Mar...
Radares de velocidade média chegam ao Bras...
Comece sua carreira na beleza com 40% de d...
...