PF: meninas da facção integravam tribunais do crimes e faculdade bancada pela facçãooperação e mira mulheres de facção

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (7) 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em Roraima, São Paulo e Acre. A operação visa desarticular a ala feminina de uma facção criminosa na região Norte.

Segundo o inquérito, as mulheres seriam responsáveis por áreas consideradas “estratégicas”, como o controle de drogas e armas de fogo, o estabelecimento de relacionamento entre criminosos de dentro do sistema prisional com os de fora e na indicação de membros para outros setores. Atualizada às 12h25.

A meninas da facção eram responsáveis por manter o relacionamento entre os integrantes tanto dentro quanto fora o sistema prisional. Também atuavam no chamados tribunais do crime. Foram presas seis pessoas em Roraima.

A ala feminina na região Norte era coordenada por dua mulheres, que se localizavam no estado de São Paulo. Elas estão foragidas da Justiça, com mandados de prisão por roubo e tráfico de drogas.

Uma das investigadas era estudante de direito e a faculdade era bancada pela facção criminosa. Além disso, recebia pagamento para defender os direitos de integrantes da facção. Se condenadas, as penas podem passar dos 25 anos de prisão.

 

Mais lidas

Governo prevê mais de R$ 500 milhões em in...
Fusão BRB e Banco Master sacode o mercado ...
Paraíso mapeado: Fercal ganha guia inédito...
...