PF investiga ameaças a presidente do União Brasil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Operação da PF: Presidente do União Brasil alvo de ameaças ligadas a ex-líder do partido

 

A Polícia Federal iniciou uma operação nesta terça-feira (7) para investigar ameaças contra Antônio Rueda, presidente do União Brasil, direcionadas por pessoas ligadas a Luciano Bivar, ex-líder da sigla. Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços no interior de Pernambuco, segundo a corporação, em resposta a denúncias feitas por Rueda contra Bivar, em fevereiro deste ano.

 

Rueda acusa Bivar de ameaçar ele e sua família, além de solicitar investigações sobre o possível envolvimento do ex-presidente do partido em incêndios ocorridos em duas propriedades da família de Rueda em Pernambuco.

 

As investigações, iniciadas pela Polícia Civil do Distrito Federal, foram encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) devido ao cargo de deputado federal ocupado por Bivar. O União Brasil, que tem a terceira maior bancada na Câmara, com 59 deputados, viu Bivar afastado da presidência em março, quando Rueda assumiu o cargo. Em sua defesa no plenário, Bivar negou qualquer envolvimento com as ameaças ou os incêndios nos imóveis mencionados.

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...