Polícia Federal deflagra Operação Fortuito 2 para combater organização criminosa
Na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, a Polícia Federal iniciou a Operação Fortuito 2, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em crimes financeiros e lavagem de dinheiro. A operação cumpre oito mandados de busca e apreensão em diferentes cidades: Rio de Janeiro (Barra da Tijuca e Campo Grande), Armação dos Búzios (RJ), Uberaba (MG) e São José dos Campos (SP).
A Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 300 milhões em bens pertencentes à organização investigada, incluindo o sequestro de diversos imóveis, entre eles uma mansão avaliada em mais de R$ 100 milhões. Essa ação é um desdobramento de uma prisão em flagrante ocorrida em maio de 2024, quando uma mulher foi detida por posse ilegal de arma de fogo.
Os investigados podem responder por uma série de crimes, incluindo organização criminosa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, emissão ilegal de valores imobiliários, gestão fraudulenta e exercício ilegal de atividade financeira. Somadas, as penas podem ultrapassar 50 anos de prisão.