No data was found

PF deflagra operação para prender CACs sem requisitos legais de idoneidade

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Polícia Federal visa apreender armas em posse desses indivíduos e essa será uma linha permanente de trabalho, segundo ministro da Justiça Flávio Dino. Operação acontece em meio a debates sobre acesso a armas de fogo e aumento da violência no país

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para prender colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) que não possuem os requisitos legais de idoneidade. A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, em publicação nas redes sociais. A operação também visa apreender as armas em posse desses indivíduos.

 

Segundo o ministro, essa será uma linha permanente de trabalho da Polícia Federal. O objetivo é garantir a segurança da população e coibir o uso de armas de fogo por pessoas que não possuem os requisitos legais para isso. O porte de armas é regulamentado no Brasil e é necessário cumprir diversos requisitos para obter autorização, como comprovar a idoneidade, capacidade técnica e aptidão psicológica.

 

A ação da PF acontece em um momento de aumento da violência em diversas regiões do país e de intensos debates sobre o acesso a armas de fogo. O governo federal vem defendendo uma flexibilização nas leis para facilitar a posse e o porte de armas, enquanto parte da sociedade e especialistas alertam para os riscos dessa medida e defendem políticas públicas de segurança mais efetivas.

 

Ainda não há informações sobre o número de prisões realizadas na operação da Polícia Federal. O caso segue sendo acompanhado pela imprensa e pela população, em meio a um contexto de preocupações com a segurança pública e o controle do uso de armas de fogo no país.

No data was found

Mais lidas

Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
Capacita, hidrata e brilha: Vem Pro Senac ...
...