PF deflagra operação para combater fraudes no saque do Auxílio Emergencial

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda (9) a Operação Primeira Parcela, que tenta combater fraudes no Auxílio Emergencial. A suspeita recai sobre indivíduos e organizações criminosas que teriam obtido, de forma ilegal, valores cedidos pelo governo.

As investigações contabilizam que os prejuízos causados aos cofres públicos giram em torno de R$ 350 mil só no estado de São Paulo.

Hoje foram desencadeadas ações em 3 estados (São Paulo, Bahia e Tocantins). A PF cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão, com a participação de 60 policiais federais.

A PF criou, junto com a EIAFAE (Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial), uma unidade especializada para identificar as fraudes.

Os policiais receberam dados, cruzaram com informações próprias e identificaram ações suspeitas entre os 60 milhões de pedidos deferidos de pagamento do Auxílio Emergencial.

Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato, constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Mais lidas

BRB deve concluir compra do Banco Master a...
Senac-DF promove inclusão e qualificação p...
Bruna Marquezine celebra 30 anos com festa...
...