Segundo informações obtidas pela sede da Interpol em Lyon, na França, um fórum da deepweb —  área da Internet que fica “escondida” e tem pouca regulamentação e é usada para o compartilhamento de conteúdo ilegal, como venda de drogas, pedofilia e violência — foi usado para a publicação de cenas de estupro de duas crianças que aparentemente estariam na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Utilizando técnicas de investigação cibernética, a PF identificou o responsável pelos estupros gravados e exibidos na web. Trata-se de um brasileiro de aproximadamente 40 anos, casado e sem filhos.

Os atos ocorreram no início deste ano e as vítimas são duas crianças de 3 e 5 anos, ambos filhos de uma parente. O crime de publicação de imagens de pornografia infantil prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão. Já o estupro de vulneráveis prevê de 8 a 15 anos de prisão.

Com o aprofundamento das investigações verificou-se que o abusador aproveitava a convivência com as crianças para encontrar oportunidades para estuprá-las, filmá-las e divulgar os arquivos em fórum frequentado por pedófilos.

Até o momento não há suspeita da participação da esposa do preso e nem da mãe das vítimas. A PF apura se as fotos eram comercializadas ou trocadas por cenas de outras vítimas.