Pesquisa revela rejeição à candidatura de Gusttavo Lima à Presidência

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Redes Sociais

Pesquisa mostra que 65,7% dos eleitores são contra a candidatura de Gusttavo Lima à Presidência, enquanto 27,8% apoiam a possibilidade

 

Uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (15), revelou que a grande maioria dos eleitores brasileiros se opõe à entrada do cantor Gusttavo Lima na política. De acordo com o levantamento, 65,7% dos entrevistados são contrários à sua candidatura, enquanto apenas 27,8% manifestaram apoio à possibilidade de o artista se lançar na política. Outros 6,5% não souberam ou preferiram não opinar.

A pesquisa questionou os eleitores sobre a hipótese de Gusttavo Lima se candidatar à presidência do Brasil em 2026, com os seguintes resultados:

  • 50,6% disseram que não votariam nele de jeito nenhum
  • 31,5% poderiam considerar votar no cantor
  • 9,4% com certeza lhe dariam apoio
  • 6,1% não conhecem o artista o suficiente para opinar
  • 2,4% não souberam ou não quiseram responder

O cantor anunciou, no início de janeiro, sua intenção de concorrer à presidência em 2026, embora ainda não tenha filiação partidária. Partidos como União Brasil, PL e PRTB demonstraram interesse em sua adesão. Recentemente, Gusttavo Lima se reuniu com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para discutir sua possível filiação e participação em eventos políticos a partir de março.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2025, com 2.018 eleitores de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Mais lidas

Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
CLDF: “Contra a dengue, a favor da vida”
...