Pesquisa Quaest em SP: Boulos tem 22%, Marçal, 19% e Nunes, 19%

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução

Intenção de voto à Prefeitura de São Paulo mostra empate técnico entre Guilherme Boulos, Pablo Marçal e Ricardo Nunes, segundo levantamento da Quaest

 

A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 27 de agosto, revela um cenário de empate triplo na corrida pela Prefeitura de São Paulo, envolvendo o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB).

Guilherme Boulos aparece na liderança com 22% das intenções de voto no cenário estimulado. No entanto, Pablo Marçal e Ricardo Nunes seguem logo atrás, ambos com 19%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, os três candidatos estão tecnicamente empatados.

Mais atrás na disputa, o apresentador de TV José Luiz Datena, do PSDB, registra 12% das menções. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece com 8%, enquanto a economista Marina Helena (Novo) tem 3% e Bebeto Haddad, do DC, 2%. Os candidatos Ricardo Senese (UP), João Pimenta (PCO) e Altino (PSTU) não obtiveram pontuação na pesquisa. Os indecisos somam 8%, e 7% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco, nulo ou que não comparecerão às urnas.

O levantamento foi realizado de forma presencial com 1.200 moradores da capital paulista, todos com 16 anos ou mais, entre os dias 25 e 27 de agosto. Com uma margem de erro de três pontos percentuais, a pesquisa possui um índice de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-08379/2024.

Este cenário de empate reflete a complexidade e a competitividade da eleição paulistana, destacando o peso dos próximos meses de campanha para a definição do próximo prefeito de São Paulo.

 

Com informações Estadão

Mais lidas

Lexa se emociona com palavras de padre Mar...
Radares de velocidade média chegam ao Bras...
Comece sua carreira na beleza com 40% de d...
...