Os brasileiros devem comprar mais na Black Fridy de 2021 do que no ano passado.
Uma pesquisa do Pelando, rede social de compras que mapeia promoções em lojas online, mostra que mais de 87% dos consumidores pretendem comprar alguma coisa durante o evento.
O levantamento mostra que 61% dos consumidores já sabem o que vão comprar, enquanto
2. notebook;
3. placa de vídeo;
4. roupas;
5. smart TV;
6. geladeira;
7. Air Fryer;
8. cadeira gamer;
9. monitor; e
10. videogameCom investimento médio entre R$ 1.000 e R$ 2.000, a maioria dos entrevistados deve realizar suas compras em lojas online (84%), enquanto 16% deles pretendem utilizar lojas online e lojas físicas.
A pesquisa revela também que a maioria dos consumidores prioriza quatro fatores na hora de fechar a compra:
• preço bom (68,5%);
• frete grátis (12%);
• cupons de desconto (8,8%); e
• confiança na loja (5,6%).
Em contrapartida, o alto custo do frete é eliminatório para 32,4% dos respondentes, seguido por loja mal avaliada ou desconhecida (28,5%), comentários negativos de outros consumidores (20,6%) e poucas condições de pagamento (8%).
De olho nas superpromoções da Black Friday, mais de 68% dos entrevistados afirmaram que já começaram a se programar com antecedência.
Como escolher a melhor forma de pagamento para compras online
Fazer compras pela internet é uma facilidade e muitas pessoas tiveram essa experiência pela primeira vez durante a pandemia.
O pagamento é o momento de maior insegurança para os consumidores pelo medo caírem em algum golpe. Uma maneira de se proteger é conhecer as características de cada uma das opções de transações oferecidas pelas lojas e também os sinais mais comuns em caso de fraude. (R7)