Pesquisa CNT: Bolsonaro venceria Lula em 2º turno

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Pesquisa CNT aponta vitória de Bolsonaro sobre Lula no 2º turno, com 43,4% contra 41,6%

 

 

Se as eleições presidenciais fossem realizadas neste mês de fevereiro e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não estivesse inelegível, o presidente Lula (PT) seria derrotado em um eventual segundo turno por uma diferença de 1,8 pontos percentuais. É o que revela a 163ª Pesquisa CNT de Opinião, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) ao instituto MDA e divulgada nesta terça-feira (25).

No cenário de segundo turno, Bolsonaro aparece numericamente à frente de Lula, com 43,4% das intenções de voto, contra 41,6% do petista. A disputa configura um empate técnico dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais da pesquisa estimulada.

No primeiro turno, o levantamento aponta um cenário polarizado e equilibrado entre Lula e Bolsonaro. O atual presidente lidera com 30,3% das intenções de voto, seguido de perto pelo ex-mandatário, que registra 30,1%. O terceiro colocado é Ciro Gomes (PDT), com 9,8%, enquanto Pablo Marçal (PRTB) aparece na quarta posição com 6,7% e estaria a caminho de se filiar ao União Brasil.

A pesquisa entrevistou presencialmente 2.002 eleitores entre os dias 19 e 23 de fevereiro. O estudo possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.

 

Mais lidas

A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
...