O perfil coletivo de hackers Anonymous publicou uma imagem de um cartão de vacinação digital, o qual foi atribuído a Jair Bolsonaro (PL). Além de contar com informações pessoais, como nome da mãe e CPF, a foto também revela o local onde a dose foi aplicada.
Hoje mais cedo, alertamos sobre a vacina contra a covid-19 que o ex presidente da república tomou, no dia 19/07/2021, no UBS PARQUE PERUCHE. Muitos ficaram em dúvida sobre a informação, sendo assim, segue abaixo mais informações sobre a dose tomada. pic.twitter.com/wWKzx3XujR
— Anonymous SCT (@anonymousSCT) January 3, 2023
Conforme apontado pelo perfil, o ex-presidente teria recebido a dose em 19 de julho de 2021 na UBS Parque Peruche, na zona norte de São Paulo, com uma vacina da Janssen. O que contraria a agenda do ex-mandatário, que nesta data, estava em Brasília.
Ao UOL, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo disse que não há registro de atendimento ao ex-presidente da UBS citada. Um dia antes da suposta aplicação da vacina, Bolsonaro recebeu alta do Hospital Nova Star, em São Paulo, após ficar quatro dias internado por obstrução intestinal.
A polêmica só existe por conta do ex-presidente ter colocado seu documento de vacinação sob sigilo. Com isso, as teorias sobre a imunização de Bolsonaro ocorrem deste o ponto alto da pandemia de Covid-19.