O secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, anunciou que o Governo do Distrito Federal (GDF) aguarda do Ministério da Saúde a remessa de doses para primeira dose
O secretário ressaltou que apenas os lotes da AstraZeneca e Coronavac vinham com carimbo da União para as duas etapas da imunização. “Esperamos que nesta semana uma parte dessas doses direcionadas para a segunda aplicação cheguem no Distrito Federal para finalizarmos a imunização das pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer”, disse ele sem citar a data.
Também presente da coletiva, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirmou que o Ministério da Saúde chegou a questionar a capacidade da Rede de Frio do Distrito Federal para armazenar a vacina, que exige temperaturas bem mais baixas que as demais.
“O secretário executivo (do Ministério da Saúde) me perguntou qual que era a capacidade do DF de armazenar essas vacinas, e nós temos uma boa capacidade de armazenamento. Estaremos muito felizes se a gente poder receber esse quantitativo das duzentos e cinquenta mil doses nos próximos dias”, destacou Okumoto.