Pedido de liberdade é negado e João de Deus vai continuar preso em Goiânia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O advogado Thales Jayme, que atua na defesa do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, disse nesta terça-feira, 18, que o habeas corpus impetrado para revogar a prisão preventiva do líder religioso foi negado liminarmente, isto é, provisoriamente, pela Justiça de Goiás. Agora, os defensores querem que o tribunal analise o mérito da questão.

Caso a decisão seja mantida, a estratégia será entrar com um novo pedido de liberdade, para trocar a prisão preventiva por outra medida, como prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

João de Deus está preso no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia desde o último domingo, 16. O médium se entregou à polícia após quase dois dias de negociações entre seus advogados e os investigadores. Ele é acusado de crimes de abuso sexual por mulheres que fizeram consultas em seu centro espiritual, em Abadiânia (GO).

O Ministério Público de Goiás informou na segunda-feira 17 que já recebeu mais de 500 denúncias. Nesse primeiro momento, contudo, as investigações se concentram em quinze casos.

 

Redação

 

 

Mais lidas

Morcegos-Cabeça-de-Martelo: Os Gárgulas da...
Descontos especiais no Senac EAD para o Di...
Sesc+Rap: Ceilândia vai tremer
...