Pazuello é convidado para explicar dificuldades na campanha de vacinação do Covid-19

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em entrevista coletiva no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) no Rio de Janeiro.

 

Nesta quinta-feira, o Senado Federal aprovou um convite para o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, explicar as dificuldades que o país vem passando para agilizar a vacinação contra a Covid-19.

Além disso, ele também vai ter que indicar quais medidas estão sendo adotadas pela pasta para promover a imunização. O líder do MDB, senador Eduardo Braga, apontou que em janeiro, cerca de três mil amazonenses morreram por falta de oxigênio, de vacina, de leitos e de um socorro médico.

Segundo ele, com a anuência das autoridades. “E lamentavelmente, senhor presidente, isso aconteceu com o conhecimento das autoridades do meu Estado, municipais e das autoridades da saúde pública nacional e do Ministério da Saúde.”

A Casa Legislativa pode ter uma CPI para investigar ações e omissões do governo federal durante a pandemia. O requerimento, de autoria do senador Randolfe Rodrigues, é assinado por 30 senadores de onze partidos diferentes.

Caso a Comissão Parlamentar de Inquérito seja aprovada, ela tem o poder de convocar pessoas para depor, ouvir testemunhas, requisitar documentos e determinar diligências, entre outras medidas.

Já na Câmara dos Deputados, a oposição vem tentando fazer um movimento semelhante para também investigar a conduta do governo na pandemia, mas até aqui, os deputados não conseguiram coletar as 171 assinaturas necessárias.

Mais lidas

Pepa celebra avanços no saneamento em Plan...
ABBP reage: CPI de Veras ameaça imprensa l...
Equipe de Lady Gaga diz ter descoberto ame...
...