Pazuello: após cinco dias da autorização da Anvisa vacinação inicia no Brasil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, respondeu nesta terça-feira, 15, aos questionamentos do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a previsão de início e de término da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o governo, a primeira etapa da imunização deve iniciar cinco dias após a aprovação de uma das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O ministro evitou, porém, definir uma data já que, conforme explicado no documento, “até o presente momento, ainda não há vacina disponível para uso imediato no mercado brasileiro, o que, por evidente, é condição para disponibilização.”

Ele afirmou, ainda, que a vacinação da população em geral deve ser concluída em doze meses, mas que isso dependerá da quantidade de imunizante disponível — ou seja, o prazo pode ser de um total de dezesseis meses.

Cada grupo prioritário deve finalizar a vacinação em aproximadamente trinta dias — totalizando quatro meses para os que foram definidos pelo ministério.

Mais lidas

Sesc DF leva atendimento odontológico ao STF
CLDF garante gratuidade no transporte para...
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após l...
...