Paulo Octávio reforça apoio a Celina Leão e destaca a gestão de Ibaneis Rocha no DF
Em entrevista ao Tudo Ok Notícias, na tarde desta terça-feira (25), durante o almoço-debate do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) Brasília, o presidente do Lide Brasília, ex-governador e ex-senador do Distrito Federal Paulo Octávio, manifestou apoio à vice-governadora Celina Leão (PP) em sua candidatura ao Governo do DF nas eleições de 2026.
Paulo Octávio destacou o trabalho do governador Ibaneis Rocha à frente do Palácio do Buriti e fez um balanço positivo do evento promovido pelo Lide Brasília. Indagado sobre a candidatura de seu filho, André Kubitschek, afirmou que ele “é candidatíssimo” a uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa do DF.
Quando questionado sobre a participação do PSD na campanha de Celina Leão, o ex-senador confirmou a tendência de apoio do partido. “Sim, logicamente. Essas conversas vão se aprofundar nos próximos meses, mas a tendência é essa. Tenho muito respeito pela Celina e pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O trabalho tem sido bem feito, e é importante que continue. O que depender do PSD para o desenvolvimento, pode continuar”, frisou.

Paulo Octávio também ressaltou a importância da boa gestão e citou o governo do Paraná como exemplo de administração eficiente. “Eu sou um defensor da boa gestão. Tudo que é gerido com carinho, entusiasmo, dedicação, suor, planejamento e trabalho dá certo. O governo do Paraná é um exemplo disso. Com aprovação de 80% da população, reduziu o índice de desemprego para menos de 2%, impulsionou a economia e promoveu obras estruturantes. O Lide recebeu hoje o governador Ratinho Junior com muito entusiasmo porque ele representa um modelo a ser seguido pelo Brasil”, afirmou.
O ex-governador também reforçou a relevância do PSD no cenário político nacional. “Como presidente do partido, minha missão é fazer o PSD crescer. Precisamos estar em uma chapa vitoriosa. Somos o maior partido do Brasil em número de prefeitos e representamos bem o centro político. A sociedade brasileira é pacífica, cristã e tem valores tradicionais que precisam ser preservados por meio de políticas bem estruturadas, que realmente atendam ao sentimento do povo”, concluiu Paulo Octávio.